FÓRUM DAS PASTORAIS SOCIAIS 2022

• 27 de Junho de 2022

FÓRUM DAS PASTORAIS SOCIAIS 2022

No final de semana,  dia 26/06/2022 ( sábado ), aconteceu o Fórum Diocesano das Pastorais Sociais.

No entanto faço uma observação: no final de semana, Jesus nos desafiou a segui-lo de forma coerente, madura, objetiva e conscientes de que o "Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça".   É bom seguir Jesus, mas se não vemos as questões sociais, injustiças, pobreza ao nosso redor, o que estamos seguindo? Preocupa-me a atenção que muitos de nós damos as "questões mais badaladas da Igreja" e nos esquecemos das questões essenciais.

Desejo muito que esta escuta realizada na Fase Diocesana da Escuta Sinodal nos faça ainda mais "sinodais", ocupados com o Evangelho que ontem e hoje nos desafia a seguir em meios a tantas incoerências sociais e eclesiais.

No fórum, fomos motivados a pensar o essencial, e naquilo que realmente ajuda a Igreja a crescer.

A ocasião, contou com a assessoria de Dom Reginaldo Andrietta, Bispo de Jales, Membro da Comissão Episcopal Pastoral da Ação Sócio Transformadora, que muito contribuiu e enriqueceu nossa reflexão diocesana.

Nossos sinceros agradecimento ao nosso Pastor Diocesano, Dom Eduardo, presente e participante do encontro, juntamente com os representantes das diversas pastorais, movimentos e associações, ligados às mais variadas realidades sociais em nossa Diocese.

Fraternalmente,

Pe. Rosinei Erasmo da Silva