84ª Assembleia Regional - RS1 CNBB

• 10 de Junho de 2022

84ª Assembleia Regional - RS1 CNBB

DIOCESE DE JABOTICABAL PRESENTE

Na tarde do dia 07, continuando até o dia 09/06, estiveram reunidos os bispos do Estado de São Paulo iniciaram, no Mosteiro de Itaici, em Indaiatuba (SP), a 84ª Assembleia Regional. Recordando os 15 anos da V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe, realizada em Aparecida (SP) no ano de 2007.

Após a abertura oficial, os 40 bispos, 53 sacerdotes responsáveis pela animação pastoral no Estado e oito convidados de pastorais, participaram de uma sessão que contou com a análise de aspectos da conjuntura política brasileira, apresentada pelo Pe. Paulo Renato Campos.

Como tema central, o encontro, que também contou com a participação dos coordenadores de pastoral das seis arquidioceses e 36 dioceses paulistas, refletiu as novas questões que desafiam a vida e a missão eclesiais 15 anos após a realização da V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe.

As atividades da Assembleia dos Bispos do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) foram encerradas com a reflexão sobre o Ensino Religioso conduzida pelo bispo auxiliar de São Paulo (SP), Dom Carlos Lema Garcia.

Da Diocese de Jaboticabal, participaram o bispo diocesano, Dom Eduardo Pinheiro da Silva, e o Pe. Rosinei Erasmo, coordenador de pastoral.

Confira algumas imagens da Assembleia!