Capacitação para Leigos do CPD-07/05/22

• 18 de Maio de 2022

Capacitação/Formação

para os leigos do CPD - dia 07/05/22

Segundo o novo Estatuto deste Conselho de Pastoral Diocesano (CPD), um dos conselhos canônicos que auxilia o Bispo no governo diocesano, aprovado em novembro de 2021 após 2 anos de reflexão, e em sintonia com a nova configuração pastoral diocesana, a participação dos leigos deixa de ser representativa, pois, no antigo estatuto era quase impossível a participação dado o grande número de membros, e passa a ser PARTICIPATIVA, fazendo que os leigos assumam seu papel canônico dentro desse tão importante órgão diocesano.

Porém, se faz necessário que cada Leigo e Leiga, entenda bem QUE PAPEL É ESSE, E O QUE SE ESPERA DELES ENQUANTO MEMBROS DESTE CONSELHO.

Pensando nisso, todos os leigos e leigas membros do CPD, foram convocados para um Encontro de Capacitação, que aconteceu no dia 07/05/22, no Centro de Pastoral Diocesano, em Jaboticabal, das 8:00h às 12:00h. Além dos convocados, se fizeram presentes nesse importante momento palestrando, formando e motivando os leigos e leigas, nosso pastor diocesano, Dom Eduardo Pinheiro da Silva, e o coordenador de pastoral diocesano, o Pe. Rosinei Erasmo da Silva.

Confira algumas fotos do evento: