Família de Schoenstatt realiza Abertura do Ano

Família de Schoenstatt realiza Abertura do Ano

Família de Schoenstatt realiza Abertura do Ano

  • 21 de Março de 2022
  • Publicado, 14:11:29

Família de Schoenstatt da Diocese de Jaboticabal

realiza a sua Abertura do Ano

 

Uma manhã abençoada e festiva!

Assim foi a Abertura do Ano, da Família de Schoenstatt da Diocese de Jaboticabal, no último domingo 06 de março.

O dia começou com a Santa Missa, presidida pelo Pe. José Marcelo Araújo, capelão do Santuário Morada da Alegria Vitoriosa.

Pe. José Marcelo acolheu a todos, os presentes e os que acompanhavam de forma on-line com muito carinho, desejando a todos um abençoado ano de trabalho sob a proteção e luz da Mãe de Deus.

Com uma manhã ensolarada, os membros do conselho da família de Schoenstatt de Jaboticabal, peregrinaram até o santuário, onde conduziram todos os trabalhos deste dia, e de maneira, que mesmo on-line, toda a família diocesana pôde se sentir acolhida e transfigurada pelo sol do tabor, que irradia deste santuário de graças.

 

Passado e futuro

Essa pergunta soou forte para todos. Guiados pelos apresentadores, foi o momento de refletir sobre tudo o que cada família viveu no ano de 2021 e o que esperavam para o ano de 2022. Em um pequeno pedaço de papel colocaram suas dores e alegrias, certezas e esperanças, sonhos e projetos... E como forma de amor, entregar para a Mãe, como Capital de Graças.

 

A beleza da caminhada Schoenstattiana

Algumas famílias das cidades de Bebedouro, Guariba, Monte Alto, Pradópolis e Taquaritinga, não mediram esforços para partilhar seus testemunhos de como é viver uma vida schoenstattiana, vinculados no coração de Maria e seguindo a pedagogia do Pai Fundador, Pe. José Kentenich.

Um agradecimento especial a todos que contribuíram com material para elaboração dos vídeos, com destaque aos membros do ramo da Liga de Famílias e da Campanha da Mãe Peregrina.

 

Família Tabor, transfigura hoje a realidade!

O ponto alto desta manhã de formação, ocorreu com a bela explanação do Diretor Nacional do Movimento, Pe. Vandemir Meister, que os introduziu no tema principal deste ano jubilar: “Como famílias schoenstattianas podemos transfigurar a realidade hoje” .

Como podemos ser pessoas melhores em nossas famílias e na sociedade em que vivemos e como o carisma de Schoenstatt pode nos ajudar.

Toda essa formação abre muitos caminhos, que conduzem a uma vida de santidade, de amor e harmonia.

Pe. Vandemir também fez um convite especial para cada um, estamos prestes a festejar, o TABORFEST III: CELEBRAÇÃO DOS 75 ANOS DA PROCLAMAÇÃO DO IDEAL TABOR PARA O BRASIL, momento muito especial que devemos comemorar e festejar como família de Schoenstatt.

 

Enviados em missão como família

A assessora local, Irmã M. Gislaine Lourenço apresentou os novos membros do Conselho da Diocese de Jaboticabal e anunciou a troca de presidentes. Expressou sua gratidão ao casal Gilberto e Andréia Basílio (Liga de Famílias de Monte Alto), pelo tempo que serviram toda família diocesana como presidentes e acolheu o casal Márcio e Elisandra Spinelli (Liga de Família de Taquaritinga), que assumem agora essa missão de presidentes no Conselho Diocesano. “Que sejam muito bem-vindos a missão, de servir a Deus com alegria e disposição”, verbalizou Irmã M. Gislaine.

Gilberto e Andréia, emocionados, agradeceram todo o apoio e orações recebidos, durante este tempo de serviço e graças frente à diocese.

Márcio e Elisandra, com humildade e alegria, externaram seus pensamentos em palavras, ao partilharem sua oração com a Mãe de Deus: “Mãe, planta-nos onde achar necessário, rega-nos, aduba-nos, faça-nos florescer. E, quando achar necessário, poda-nos!!! Queremos ser seus instrumentos...”

Toda a família segue com gratidão e esperança, de em breve se encontrarem todos juntos no Santuário Morada da Alegria Vitoriosa.

Finalizamos essa matéria, ansiosos para o encontro jubilar em abril com toda a família do Brasil Tabor.

“NADA SEM VÓS, NADA SEM NÓS!”

 

 

 



Por: Márcia Pastana e Julieide Simões

Compartilhar postagem nas redes sociais: