ENCONTRO CATEQUISTAS - PROVÍNCIA RIBEIRÃO PRETO

• 23 de Fevereiro de 2022

ENCONTRO COM OS CATEQUISTAS DA

PROVÍNCIA DE RIBEIRÃO PRETO - 19/02

Nos dias 19 e 20 de fevereiro foi realizado um Encontro com os Catequistas e todos os envolvidos com a Iniciação à Vida Cristã da Província de Ribeirão Preto, organizado pela Diocese de Catanduva.O Assessor convidado foi Dom Antônio José Peruzzo Arcebispo de Curitiba e Bispo referencial da Animação Bíblico- Catequética - CNBB.

No dia 19 pela manhã, falou com os padres, diáconos, seminaristas e religiosas. No sábado a tarde com os coordenadores da Catequese, Liturgia, Família, Juventude.

No domingo, dia 20, foi a vez de se reunir com os Catequistas. Dom Peruzzo abordou a Iniciação à Vida Cristã e o Querigma.

O encontro reuniu as Dioceses de Barretos, Catanduva, Franca, Jaboticabal, Jales, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto e Votuporanga.

Foi um momento muito importante, de partilha, retomada das atividades presenciais, de rever tantos amigos Catequistas e conhecer outros...momento de renovar a adesão por Jesus Cristo, fortalecer nossa Fé. E animados pelo Espirito Santo retornarmos as nossas Dioceses para continuarmos a missão que Deus nos chamou.

Nossa Diocese foi representada pelo Padre Leandro Nandes, Presidente da Comissão Diocesana de Animação Bíblico-Catequética, pela Coordenadora da IVC Adriane Frasão, pelos Coordenadores e Catequistas das Paróquias: Nossa Senhora Aparecida de Monte Alto, Senhor Bom Jesus de Monte Alto, Santuário de Fátima de Monte Alto, São Benedito de Monte Alto, Sagrado Coração de Jesus de Bebedouro, Santa Luzia Fernando Prestes, Nossa Senhora Aparecida Botafogo, São Pedro Apostolo Guariroba e pelo Seminarista Rodrigo.

Fotos do acontecimento: