1ª REUNIÃO DO CONSELHO DE PASTORAL DIOCESANO 2022

• 16 de Fevereiro de 2022

1ª REUNIÃO DO CONSELHO DE PASTORAL DIOCESANO 2022 -

PROCESSO DE ESCUTA SINODAL

Aconteceu, no dia 12/02, sábado, das 14:00h às 17:30h, a 1* Reunião do Conselho de Pastoral Diocesano (CPD) de 2022, na modalidade presencial (respeitando todos os protocolos de prevenção ao contágio pelo COVID19), no Centro de Pastoral Diocesano "Nossa Senhora de Fátima", em Jaboticabal.

O momento reuniu a nova configuração dos membros, promulgada com o Novo Estatuto do CPD no início de fevereiro deste ano, que devolve a função canônica do CPD em auxiliar o Bispo nos direcionamentos pastorais diocesanos.

O assunto central foi o Sínodo dos Bispos de 2023, que encontra-se na fase diocesana de escuta em todas as igrejas particulares (dioceses) do mundo, com a finalidade de ouvir e coletar informações pertinentes sobre as questões levantadas pelo Sínodo.

O momento também foi marcada por um profundo momento de oração, com a leitura orante da palavra de Deus, exposição e benção do Santíssimo Sacramento.

Confira as fotos: