NOTA DA PRESIDÊNCIA DO REGIONAL SUL 1 DA CNBB

NOTA DA PRESIDÊNCIA DO REGIONAL SUL 1 DA CNBB

NOTA DA PRESIDÊNCIA DO REGIONAL SUL 1 DA CNBB

  • 11 de Novembro de 2021
  • Publicado, 12:06:47

NOTA DA PRESIDÊNCIA DO REGIONAL SUL 1 DA CNBB ESCLARECE SOBRE FAKENEWS ENVOLVENDO O NOME DE SEU PRESIDENTE

 

          A presidência do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), emitiu uma nota na tarde desta sexta-feira, 05, na qual repudia a recente citação do nome do Presidente do Regional, apoiando a suposta “Mensagem ao clero da Diocese de São Miguel Paulista”, com a improvável assinatura do seu bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral.

          A Presidência do Regional Sul 1 da CNBB esclarece que, como princípio disciplinar e hierárquico, nenhum Regional interfere na decisão dos bispos diocesanos.

          Leia a Nota  a seguir:

 

DECLARAÇÃO

 

          REPUDIAMOS a citação do nome do Presidente do Regional Sul 1 da CNBB, Dom Pedro Luiz Stringhini, apoiando a suposta “Mensagem ao clero da Diocese de São Miguel Paulista”, com a improvável assinatura do seu bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral.

          ESCLARECEMOS que, como princípio disciplinar e hierárquico, nenhum Regional interfere na decisão dos bispos diocesanos.

          REAFIRMAMOS nosso compromisso e serviço à verdade, a fim de que toda disseminação de “fake news” seja banida e seus autores sejam judicialmente responsabilizados.

          LAMENTAMOS o uso das redes sociais para a propagação de denúncias anônimas.

Atenciosamente,

Dom Pedro Luiz Stringhini
Bispo da Diocese de Mogi das Cruzes
Presidente do Regional Sul 1 da CNBB

Dom Edmilson Amador Caetano
Bispo da Diocese de Guarulhos
Vice-Presidente do Regional Sul 1 da CNBB

Dom Luiz Carlos Dias
Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo
Secretário do Regional Sul 1 da CNBB

São Paulo, 05 de novembro de 2021

 

 

 

 

Regional Sul 1 e Diocese de São Miguel Paulista esclarecem publicação de mensagem falsa

 

          O Bispo Diocesano de São Miguel Paulista (SP), Dom Manuel Parrado Carral, emitiu uma nota na tarde desta sexta-feira, 5, na qual esclarece que não reconhece como sua a suposta mensagem direcionada ao clero local, que circulou pelas redes sociais nesta data.

          Na referida mensagem, é mencionado o nome do Presidente do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Pedro Luiz Stringhini, ao afirmar que, por sua orientação, Dom Manuel teria determinado uma eventual “proibição do uso de ordens”, no território de sua diocese, a padres e diáconos ligados à Congregação dos Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo (Estigmatinos).  

          A presidência do Regional Sul 1 também se manifestou por meio de nota publicada em seu site oficial, em que repudia a citação indevida de Dom Pedro Luiz no falso documento e esclarece que, “como princípio disciplinar e hierárquico, nenhum Regional interfere na decisão dos bispos diocesanos”.

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar postagem nas redes sociais: