JORNADA CATEQUÉTICA PELAS REDES SOCIAIS

JORNADA CATEQUÉTICA PELAS REDES SOCIAIS

JORNADA CATEQUÉTICA PELAS REDES SOCIAIS

  • 28 de Outubro de 2021
  • Publicado, 13:18:06

JORNADA CATEQUÉTICA PELAS REDES SOCIAIS VAI REFLETIR

SOBRE O TEMA “PODE A PALAVRA SE FAZER DIGITAL?”

 

          A Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove hoje, 27, e amanhã, 28, a Jornada Catequética. Em parceria com a PUC-Rio e a Sociedade Brasileira de Catequetas (SBCat), o evento pelas redes sociais vai abordar o tema “Pode a Palavra se fazer digital? Desafios e oportunidades para a catequese”.

          O objetivo é refletir sobre o papel da evangelização e da catequese na cultura digital, promovendo o diálogo entre as instituições que promovem a jornada – a SBCat, a CNBB, (por meio da Comissão Bíblico-Catequética) e a PUC-Rio – com os catequistas.

          O evento terá participação do arcebispo de Curitiba (PR) e presidente da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética, dom José Antônio Peruzzo; do bispo de Livramento de Nossa Senhora (BA) e membro da comissão, dom Armando Bucciol; e do assessor, padre Jânison de Sá Santos.

          Vão ajudar a aprofundar a temática especialistas e estudiosos nas áreas da comunicação e da catequese, como o professor Moisés Sbardelotto; a irmã Zuleica Silvano, assessora do Serviço de Animação Bíblica das Paulinas; o irmão Israel Jose Nery, FSC, que é membro do Grupo de Reflexão Bíblico–Catequética (GREBICAT); e o padre Abimar Moraes, da PUC-Rio, entre outros nomes. 

          Acompanhe a transmissão a partir das 20h, nos canais da CNBB, da Edições CNBB e Catequese do Brasil.

 

 

 

 

 

Compartilhar postagem nas redes sociais: