“ESCUTAI!” É O TEMA DA MENSAGEM DO PAPA FRANCISCO

• 30 de Setembro de 2021

“ESCUTAI!” É O TEMA DA MENSAGEM DO PAPA FRANCISCO

PARA O 56° DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS

“Escutai!” é o tema da mensagem do Papa Francisco para o 56° Dia Mundial das Comunicações Sociais, divulgado nesta quarta-feira (29/09). Segundo a nota da Sala de Imprensa da Santa Sé, depois da mensagem de 2021, focalizada no ir e ver, em sua nova mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais 2022, o Papa Francisco pede ao mundo da comunicação que reaprenda a ouvir.

“A pandemia afetou e feriu a todos e todos precisam ser ouvidos e consolados. Ouvir é fundamental para uma boa informação. A busca da verdade começa com a escuta. O mesmo acontece com o testemunho através dos meios de comunicação social. Todo diálogo, toda relação começa com a escuta. Por isso, para crescer, mesmo profissionalmente, como comunicadores, é preciso reaprender a ouvir muito.”

“O próprio Jesus”, ressalta ainda a nota, “nos pede que prestemos atenção em como ouvimos. Para ouvir realmente é preciso coragem, é preciso um coração livre e aberto, sem preconceitos”.

“Neste tempo em que toda a Igreja é convidada a ouvir para aprender a ser uma Igreja sinodal, todos nós somos convidados a redescobrir a escuta como essencial para uma boa comunicação”, conclui.

Confira a íntegra da mensagem aqui:
Mensagem de sua Santidade o Papa Francisco para o Dia Mundial das Missões 2021

Com informações e foto do VaticanNews