RETORNO DAS AULAS DO CURSO DE TEOLOGIA PARA LEIGOS

RETORNO DAS AULAS DO CURSO DE TEOLOGIA PARA LEIGOS

MODALIDADE VIRTUAL

AULA MAGNA - 04/09

O Curso de teologia para leigos, iniciou suas atividades em 2019, com mais 250 alunos distribuidos em três polos: Jaboticabal, Taquaritinga e Bebedouro.

Inicialmente, cada polo começou seus estudos em um módulo dos três que compõe o curso, com aulas aos sábados, das 13:30h até as 17:30h, a cada 15 dias, ou seja, dois sábados por mês.

Devido à grave pandêmia da COVID 19 que assolou o país, consequentemente também nossa Diocese, seguindo as orientações dos orgãos públicos e os Decretos Diocesanos, para maior segurança de alunos e professores, optou-se, com consulta prévia de todos os envolvidos e participantes, por encerrar as aulas até que a situação se amenizasse.

Como a situação pandemica mostra poucos sinais de melhoras, tanto alunos quanto a equipe diretora do curso, decidiram que é hora de retornar e, com imensa alegria, ANUNCIAMOS O RETORNOS DAS AULAS NO DIA 04/09, NA MODALIDADE VIRTUAL.

O retorno se dará com uma aula magna, ministrada pelo Pe. Waldecir Gonzaga, padre da Diocese de Jaboticabal. Fez o Mestrado e o Doutorado na área de Teologia Bíblica na Pontifícia Universidade Gregoriana em Roma; fez recente o pós-Doutorado também na área de Sagrada Escritura na Faculdade Jesuíta em Belo Horizonte. Atualmente é o Diretor do Departamento de Teologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Possui diversos artigos, livros, capítulos publicados sobretudo referentes a estudos do Novo Testamento.

O tema dessa aula magna sera "A Carta aos Galatas" e, em comemoração ao Mês da Bíblia - Setembro/2021, a aula magna será aberta à participação de todos os diocesanos e será transmitida pelo nosso canal no YouTube: DIOCESE DE JABOTICABAL OFICIAL.