Regional promove formação on-line sobre a CELAM

• 07 de Julho de 2021

Regional promove formação on-line sobre a

Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe

No dia 7 de julho, o Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), promoverá uma formação on-line para a conscientização das lideranças no processo de Escuta da 1ª Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe.

A formação é direcionada aos coordenadores de pastoral das Igrejas Particulares que compõem o Regional e as lideranças dos diversos grupos pastorais, organismos, movimentos e leigos e leigas em geral. O encontro será assessorado pelo padre Marcus Barbosa, subsecretário-adjunto de Pastoral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e membro da Comissão Nacional de Animação da Assembleia Eclesial.

O período de Escuta é uma oportunidade para que leigos e leigas, religiosos e religiosas, padres, bispos de nosso continente façam, juntos, um caminho sinodal. O bom entendimento deste período é importante para que a segunda fase da Assembleia Eclesial, o evento em si, tenha um bom êxito.

A formação será das 19h30 às 21h, pela plataforma Zoom. As inscrições podem ser feitas gratuitamente, pelo link aqui!

Confira a Carta Convite da Formação.