ENCONTRO APROXIMA JUVENTUDE MISSIONÁRIA

ENCONTRO APROXIMA JUVENTUDE MISSIONÁRIA

ENCONTRO APROXIMA JUVENTUDE MISSIONÁRIA

  • 13 de Maio de 2021
  • Publicado, 12:12:56

ENCONTRO APROXIMA JUVENTUDE MISSIONÁRIA

DA COMISSÃO PARA A JUVENTUDE DA CNBB

 

          Na última quinta, 6 de maio, as Pontifícias Obras Missionárias receberam a visita de Ir. Valéria Andrade Leal, Apóstola do Sagrado Coração de Jesus, que atua na assessoria da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da CNBB. O encontro teve o objetivo de aproximar o diálogo junto à secretaria da Propagação da Fé (POPF) no que diz respeito à juventude do Brasil, buscando inserir, dialogar e continuar na perspectiva missionária junto às realidades no Brasil.

Esse foi o primeiro contato de Pe. Genilson Sousa, secretário da Obra, junto à assessoria da Comissão para a Juventude. Foram apresentadas as atividades da comissão, os cursos de capacitação de líderes, assessores de juventudes, capacitação de políticas públicas e pós-graduação pastoral juvenil.

          Em relação à Juventude Missionária (JM), atividade da POPF, foi apresentada a Jornada do Jovem Missionário (JJM), caminho de reflexão para os grupos de base da JM, que em 2021 terá como tema “Juventudes, serviço e testemunho”. Em breve será lançado o material da JJM  através do site das POM.

          O secretário nacional destaca que esse diálogo com a Comissão para a Juventude da CNBB é um caminho de comunhão eclesial e missionária. “Nossa missão é dialogar com as realidades juvenis, despertando a consciência e a vocação missionária na vida dos jovens do nosso Brasil”, destacou Pe. Genilson.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar postagem nas redes sociais: