Encontro Virtual-Secretárias (os) Paroquiais

• 03 de Maio de 2021

Encontro Virtual Diocesano com as (os) Secretárias (os) Paroquiais.

Aconteceu, no dia 30/04, das 9:30 às 11:00 horas, de forma virtual, o ENCONTRO DIOCESANO COM AS (OS) SECRETÁRIAS (OS) PAROQUIAIS.

O encontro é tradicional em nossa Diocese e, antes das restrições pandêmicas, acontecia sempre de forma presencial, como uma maneira de formar, motivar e promover a confraternização entre as funcionárias e funcionários que atuam nas atividades secretariais e administrativas das paróquias.

Sua motivação, é mater sempre animada e atualizada a missão e o trabalho de pessoas tão importantes, que estampam o rosto e são a porta de acolhida de cada paróquia em suas cidades.

Nessa ocasião, a reunião contou com a presença de Dom Eduardo, que abriu o encontro abençoando, motivando e agradecendo os trabalhos realizados nas diversas comunidades que formam a Diocese. O sr. Leonardo David D'Alóia e o coordenador de Pastoral, Pe. João Nicácio, foram os anfitriões que conduziram e organizaram os encontro. Palestrando estiveram o Pe. Rosinei Erasmo da Silva, pároco na Paróquia Santuário de Nossa Senhora Aparecida em Jaboticabal e presidente da Comissão Pastoral para a Transformação Social, que com muita propriedade e profundidade, refletiu sobra a Criatividade de São José no plano de Salvação, fazendo um paralelo com as criatividade corajosa que deve ser exercidade em cada secretaria diante das novas realidade oriundas da pandemia e, encerrando o encontro, palestrou do Diác. Mario Lúcio Marchioni, cooperador na Paróquia de São Sebastião em Taquaritinga e Advogado de profissão, sobre Lei Geral de Proteção de Dados, importantíssima para a organização dos trabalhos paroquiais.

A reunião contou com mais de 50 representantes das paróquias que formam a Diocese, entre eles alguns padres e diáconos.

Deus seja louvado pela vida, trabalho e missão de cada secretária (o) paroquial.