PASTORAL CARCERÁRIA LANÇA SÉRIE SOBRE SUA MISSÃO

• 13 de Abril de 2021

PASTORAL CARCERÁRIA LANÇA SÉRIE SOBRE

SUA MISSÃO E OBJETIVOS

A Pastoral Carcerária lançou no dia 06 de abril o vídeo “Justiça Restaurativa: um dos caminhos para o desencarceramento”.

O vídeo faz parte de uma série sobre a missão e os objetivos da Pastoral Carcerária na busca de um mundo sem cárceres, através da evangelização e promoção da dignidade humana com da presença da Igreja nos presídios.

A assistência religiosa é um direito das pessoas privadas de liberdade. Por isso, a série aborda temas fundamentais para a compreensão do sistema carcerário e da nossa missão como ferramenta de formação para os agentes da PCr e outras pessoas interessadas.

A Justiça Restaurativa é um método diferente de resolução de conflitos, que por meio de círculos e conversas entre as partes que foram afetadas, busca alcançar o perdão e a reconciliação, ao invés da punição das prisões.

Confira o vídeo: